Número de Visitas - Blog criado dia 14/11/10

14 de set. de 2011

A Arte Significa: Dedicação e Força de Vontade.

      Feras do Desenho!

     Essa parte do blog dedico a amigos e amigas que dedicaram bastante, com força de vontade nessa arte e hoje mostram profissionalismo em seus desenhos. Tenho grande orgulho em conhece-los e poder contar com bons momentos de alegria e papos interativos =D (oh falei bonito rs). 
       Dediquem pra valer Prática + Dedicação = Evolução e o domínio dos materiais é super importante. Nada nessa vida vem de graça (a não ser esse blog rs), a perfeição dos traços vem com o tempo e não da noite pro dia, então pratiquem bastante. Vamos lá galerinha gastar meia dúzia de lápis iuruu rs ^^.
 --------------------------------------------------------------------------

       Pra começar vou falar dessa garotinha linda Ana Antunes, que descobri por acaso numa comunidade de desenho e desde o início virei fã, add ela no orkut e depois no msn e comecei fazer amizade. Fiquei de boca aberta quando descobri que ela tinha apenas 13 aninhos e que ja se mostrava uma grade artista do lápis, impondo respeito com seu conhecimento apurado de tantas técnicas e materiais. Fiquei mais impressionado ainda quando ela me contou que desenhava desde criança mas no estilo realista fazendo retratos só tinha apenas 1 ano que ela vinha dedicando e praticando. Aprendi com ela muita coisa nova que não sabia e hoje venho aqui com essa postagem com grande prazer lhe desejar um feliz aniversário de 14 aninhos ebaaaa =D parabéns miguinha DEUS te conceda tudo de bom em sua vida que vc realize todos seus sonhos sempre! (se tiver festinha ai hj manda uns docim via sedex viu rs).

Vejam alguns desenhos dela do ano de 2009 e dos dias atuais e comparem a evolução! Essa tem um futuro enorme pela frente sou fã de carterinha, adoro ela ^^.
 
 Quem quiser conhecer um pouco mais sobre o trabalho dela visite o blog  www.analuizantunes.blogspot.com/

------------------------------------------------------------------------------ 

        Outra grande artista que tenho prazer de conhecer é: Maraísa Marazão formada em Artes Plásticas, ex aluna do Charles Laveso (que dispensa comentários). Eu curioso como sempre rs encontrei ela através de vídeos do youtube e depois procurei ela no orkut pra pedir algumas dicas. Ela muito atenciosa me falou sobre materiais bacanas de desenho e eu procurei seguir suas dicas e me informar e aperfeiçoar =D. Ela criou um blog recheado de suas artes que não se limitam apenas aos desenhos, ela é uma artista de mão cheia: desenho à grafite, pintura com tinta acrílica, à óleo, aquarela, customização, decoração, escultura em argila, caricatura, giz pastel, carvão, gravura, lápis de cor... ufaa rs e além de tudo tem esse visual mo stilosa hehe =D

Vejam alguns desenhos antigos e novos:
 
Quem quiser conhecer um pouco mais sobre o trabalho dela visite o blog 
www.maraisamazaraoartes.blogspot.com/

 ----------------------------------------------------------------------------------- 

       Eis que surge mais um fera das artes do desenho criando um blog recheado com: Desenho Artístico, Vetorial, Software Livre, Downloads, Tutoriais, Manuais e E-books. Humberto Coutinho camarada apaixonado por arte e com muita criatividade e dedicação voltou a desenhar depois de muito tempo parado como ele diz em seu blog. Todos tem a chance e sorte hoje de conhecer um pouco mais sobre seu trabalho. Com maestria de quem entende do assunto revela vários segredos e dicas de desenho. 
       Uma das coisas que adorei de vê esses dias foi uma dica dele de como fazer sua própria mesinha de desenho hehe (cara essa eu ainda vou fazer igual rsrs gostei muito =D). Um tutoria que adorei foi do desenho do volverine, show de bola. Várias dicas sobre luz e sombra e sombreado também me despertou interesse.
Aconselho a todos que façam uma visita em seu blog e boa diversão...
www.pontodifusor.blogspot.com

-----------------------------------------------------------------------------------
       Aqui pra quem ainda não ta acostumado é lugar pra meus amigos e feras que admiro nessa arte. Pessoas apaixonadas pela arte de desenhar que com muita dedicação evoluíram bastante. Vou falar hoje de um camaradinha da net de Camboriú-SC nome dele é Alessandro Jonathan 18 anos, cara que vive reclamando do frui de lascar que é na terra dele rsrs. Me add começo de ano e veio me mostrar os desenhos dele que já vinha treinando a pouco mais de 6 meses. Vi que ele era dedicado e dei umas dicas, me surpreendi com a evolução dele em tão pouco tempo. Danou compra materiais e buscar informações nas comunidades e hoje já consegue realizar um trabalho de qualidade =D. Parabéns mano ta ficando fera ^^.

Vejam alguns desenhos dele do ano passado e dos dias atuais e comparem a evolução!
 

Quem quiser conhecer um pouco mais sobre o trabalho dele visite o blog:
www.alessandrojpdesenhos.blogspot.com
-----------------------------------------------------------------------------------
Outro grande e dedicado amigo nessa arte é o Luciano Camargo de 31 anos mora em Goiânia-GO, Vencedor do 1º Concurso de Desenho Realisa. (agora jurado do 2º Concurso). Ele me encontrou na net atravez do blog, a 5 meses e começou a pedir dicas. Em busca de aperfeiçoar, buscou cursos em sua cidade e sempre me mostrava os desenhos, me surpreendendo a cada novo trabalho que produzia. Tive a ideia então de lançar o Concurso onde os vencedores ganhariam apostilas com aulas passo a passo similar a meu curso presencial, onde ele se inscreveu como participante. Fui convidado também por ele a visitar Goiânia onde promovi na escola onde ele faz curso, o 1º Workshop de Desenho Realista. Ele hoje está cada dia mais fera, mostrando que é possível aprender uma coisa nova mesmo a distância, o importante é sempre buscar pelo conhecimento e praticar bastante. Parabéns camarada, dedique pra valer ai no novo curso de pintura que ta começando =D.

Vejam alguns desenhos dele quando me encontrou na net e dos dias atuais e comparem a evolução!
 
Quem quiser conhecer um pouco mais sobre o trabalho dele visite o blog:
www.tioludesenhistarealista.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poste aqui seu comentário e compartilhe o link do blog para seus amigos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...