Número de Visitas - Blog criado dia 14/11/10

10 de ago. de 2012

Verniz para desenho

       Para proteger que seus desenhos borrem, utilize um verniz spray fixador fosco, para diminuir os reflexos que o grafite deixa. Eu utilizo este Artfix por ter filtro U.V. e fungicida, o que garante que sua arte conserve por muito tempo. E se tem alergia ou não gosta do cheiro do verniz pode usar dentro de uma caixa de papelão, lembrando que o papel deve ficar deitado no fundo da caixa, se ficar em pé o verniz pode escorrer. Numa distância aproximada de 25 cm e borrifar por todo o desenho uma fina camada já é o bastante, depois feche e espere secar.

18 comentários:

  1. Recentemente comprei essa mesma marca de verniz e não gostei. Não sei se fui eu quem não soube passe ou coloquei errado pq eu usei sobre desenhos coloridos e eles ficaram um tanto apagados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, também não me adaptei muito a ele... o melhor mesmo é da marca acrilex... e por ser fosco ele tira o brilho do lápis de cor e do grafite mesmo... a função é esta mesmo, evitar que o grafite fique dando reflexos e conservar o seu desenho.

      Excluir
  2. Cara cê poderia postar um video de como fazer a aplicação?
    Comprei esse Spry ontem para usar inclusive em algumas encomendas porém acredito não ter aplicado de maneira correta!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É só aplicar somente sobre o grafite do desenho. Em áreas brancas de papel onde vc não riscou, não é necessário. Caso aplique nessas áreas o papel pode ficar transparente como se tivesse pingado óleo e vc perde seu desenho.

      Excluir
  3. opa amigo dariapra vc me dar uma luz aqui...e que ontem eu comprei um spray deste mesmo que esta nas imagens,pois eu estou fasendo um desenho muito complicado,e ae eu fui testar nos outros desenhos que eu tinha,quando eu apliquei,depois da secagem eles ficarão como se tive-se com umas manchas brancas por todo o desenho e ae fui limpar passando um pano e notei que nem o verniz protegeu realmente o desenho pois o pano ficou manchado de grafite...oque aconteceu?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Thiago, isso nunca me aconteceu, mas possivelmente foi por ter aplicado muito próximo do papel. O spray deve ser de uma distância mais ou menos de 20 cm, não precisa ser muito e também não precisa ser em todas as áreas do desenho, como um desenho de fundo branco não é necessário aplicar, somente no grafite mesmo. E como é uma camada fina é só mesmo para diminuir o brilho do grafite, pois o verniz é fosco, garantido assim uma melhor visualização do mesmo. E alguns casos com já me aconteceu, depois de aplicado o verniz quis alterar algumas coisas no desenho, tanto é possível apagar como desenhar tranquilamente.

      Excluir
  4. olá eu gostaria de umainformação, eu seva fazendo uma capa de caderno com tinta PVA preta e escrevi encima da tinta com lápis branco, e quando fui passar o verniz ele perdeu a cor (passei verniz liquido) gostaria de saber se o verniz em spray é mais apropriado para esse tipo de trabalho?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Acredito que sim. Nunca usei sobre tinta pva. Usava sobre acrílica. Uso o veniz fosco e ele não interfere na cor do desenho ou pintura. Depois que seca rapidamente você nem percebe que usou verniz. O que deve ter usado deve ter mais solvente por isso danificou seu trabalho.

      Excluir
  5. Bom Dia!
    Gostaria de agradecer pelas preciosas dicas.
    Deus o abençoe!

    ResponderExcluir
  6. Já utilizei e fiquei bastante satisfeito. Tenho 84 anos, desenho desde os 12 anos, e só agora de uns 13 anos para cá tomei conhecimento. Aqui em Salvador na escola de Waldo Roberto, comprei na sexta feira 21/06 por $32,00 quando em outros lugares custa em torno de $55,00 reais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acompanho o seus trabalhos no seu blog. Espero um dia chegar na sua idade ainda desenhando com tanto empenho e vontade de aprender mais. Parabéns! Aqui em Brasília compro por 24,00 mas varia de papelaria pra outra, tem gente que usa verniz para madeira em spray vendido em material de construção. Abraço!

      Excluir
  7. Boa tarde. Recentemente, fiz uma pintura com giz de cera sobre folha A4. Depois, apliquei com pincel verniz. As cores ficaram apagadas. Conhece algum verniz que não danifique a pintura com giz de cera? Obg pela atenção!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rogério! Pode ter ocorrido alguma reação química, geralmente o verniz ou da mais brilho e intensifica as cores da pintura, ou se for fosco como utilizo nos desenhos, tem a função contrária de acabar com o brilho do grafite do lápis, então tem que testar outro tipo de verniz, quem sabe em spray como o meu e vez de usar líquido com pincel. Pode ser também que o que usou tinha um pouco de solvente na fórmula. Não sei te informar especificamente um bom pra giz de cera infelizmente, passo apenas nos meus desenhos feito com lápis de grafite, os de cor justamente por ter cera demais acabo não passando verniz nenhum.

      Excluir
  8. Ola gostaria de saber se esse é um bom spray para fixar desenhos em capinhas de celular( uso caneta posca mas não sei qual é o melhor spray )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito que possa servir sim, pois na embalagem diz ser bom para aplicar em metal, madeira e plástico, no caso eu aplico nos desenhos. Porém a posca se não me engano também funciona semelhante a um spray, provavelmente não precisa de um veniz pra proteger a pintura, seria mais como um acabamento da capinha, acho que o com brilho seria mais interessante, tem que testar pra ve se vale a pena o gasto. Espero ter ajudado, abraço!

      Excluir
  9. Boa noite, deixou secar por quanto tempo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mari, tudo bem? A secagem é super rápida, coisa de poucos minutos. Acho que nem 3 minutos vc já pode tocar sobre o desenho. Eu costumo envernizar, aguardar um pouco e já embalar pra enviar pro cliente.

      Espero ter ajudado.

      Abraços.

      Excluir

Poste aqui seu comentário e compartilhe o link do blog para seus amigos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...