Número de Visitas - Blog criado dia 14/11/10

26 de dez. de 2014

Receita do Dia - Lagarto Recheado ao Vinho com Batatas

         Receita nova para final de ano, lagarto recheado com vinho e batatas. Está receita tem crédito do meu irmão Deleon e minha cunhada Andreza, que vieram passa as férias na Bahia e fizeram este prato delicioso para o almoço. 
Vamos aos ingredientes:
- 2kg de Lagarto               - 1 calabresa defumada
- 100g de bacon            - 1 cebola grande e um pimentão

Reserve os ingredientes abaixo para finalização do prato:
- 3 batatas grandes   -  1 cebola grande  -  1 litro de vinho branco ou cerveja

Modo de preparo:
Corte a carne e passe o tempero ao seu gosto, faça cortes para o tempero entrar, coloque a cebola e o pimentão em rodelas. Em uma panela refogue o bacon e a linguiça defumada e coloque por cima como na foto abaixo.
Enrole o lagarto com ajuda de barbante e palito de dente para segurar tudo. Despeje o vinho e deixe marinando de um dia para o outro na geladeira. No dia seguinte adicione azeite no fundo de uma forma, a carne no meio, coloque as batatas e a cebola em rodelas. Leve ao forno para assar por uma hora com papel alumínio e depois retire o papel e asse por mais 2 horas ou mais dependendo do seu formo ou do ponto que gosta da carne.
Para acompanhar, a refeição, um salpicão de frango (veja a receita) e uma saladinha tropical, com alface, tomates, manga, abacaxi e uvas. Estava tudo delicioso!
Meus pais, meu irmão e cunhada e minha esposa e filho. Almoço em família é tudo de bom! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poste aqui seu comentário e compartilhe o link do blog para seus amigos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...