Número de Visitas - Blog criado dia 14/11/10

10 de fev. de 2017

Skethbook - Caderno de Esboços

A maioria dos amigos desenhistas me perguntam, qual papel eu utilizo em meus desenhos ou qual a melhor marca. E como tudo em se tratando de materiais de desenho não é regra, cada um se adapta com o que gosta mais. Depende do que vai desenhar, do efeito que deseja criar, então o que se pode fazer é comprar um pouco de tudo é testar. O Skethbook também conhecido como molesquine ou caderno de esboços. Pode ser feito em casa. Junte vários tipos de papeis de desenho de tons e textutas diferentes e mande encadernar. Use para treinar, praticar novas técnicas ou materiais. Faça esboços rápidos de observação. Esse caderno pode ser em tamanho A5 ou A6 possibilitando transpotálo para qualquer lugar. Alguns tipos de papeis encontrei em blocos, outros em folhas avulsas. Variam em cor: branco, creme e cinza, pardo, azul, amarelo. Também varia a textura: liso, áspero, estriado, favos de mel, telados, granulados e aveludados.

2 comentários:

  1. Danilo, o apontador de lápis que você tem que fica fixo na mesa, nele é possível apontar minas de gafite de 2 e 5mm? Você já fez este teste? Estou pensando em comprar um, mas quero para minas de grafite. Aguardo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Paulo. Nunca testei, mas creio que a mina de 2mm não seria possível porque o apontador tem garrinhas que firmam na madeira do lápis que geralmente tem 5mm, então só a mina de 5mm seria possível apontar, como em um lapis integral que tenho.

      Excluir

Poste aqui seu comentário e compartilhe o link do blog para seus amigos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...