Número de Visitas - Blog criado dia 14/11/10

6 de set de 2015

Descobrindo Novas Cores da Faber

Estava eu todo feliz com minha caixa de 48 cores da faber incluindo as caixas de 12, 24 e 36 cores, até que um belo dia, a surpresa. 
      Minha sobrinha Giovanna aparece com seu estojo novo da faber de 12 cores com um tom de rosa chiclete, bem clarinho. As cores desse estojo só vinha com o nome, sem numeração. Sempre senti falta de um rosa claro na caixa de 48 que tem o rosa púrpura 028 bem mais escuro. Então troquei com ela por um prata que tinha extra e ficamos quites. Mas ainda fiquei com dúvidas, será que existia mais cores?
Veja a diferença do rosa púrpura que vem na caixa de 48 e o rosa chiclete.

           Pesquisei um bocado até descobri e com a ajuda de um ex-aluno Júlio César, ficou muito claro a novidade. Mais cores existem.
         Veja a tabela abaixo que ele me enviou, o lápis 017 rosa chiclete e o lápis 029 vermelho violeta. Esses dois só vem nas caixas de 24 cores comum e aquareláveis, não vem nas outras.
         Ou seja a faber tem ao todo 48 cores com mesmo nome e numeração e 4 diferentes, ouro 604 e prata 696, que só vem na caixa comum de 48 cores e marrom terra 090 e cinza 096 que só vem na caixa de 48 aquarelável, somando ao todo 52 cores. Se juntar tudo terá mais de 104 tonalidades diferentes, pois mesmo tendo nomes iguais a tonalidade é diferente assim como sua pigmentação, maciez ou dureza.

        Bom, isso foi o que tinha descoberto até o momento quando publiquei essa postagem no dia 25/08/15. Mas aí a faber lança outro estojo de 60 cores e eu revolvi pesquisar ainda mais e com a ajuda de um amigo da internet Gabriel Ferreira (Instagram: @gabriel_mxro), um fera no desenho, que gentilmente fez a tabelinha a baixo com todas as cores novas. Então a postagem vai crescer mais. As cores novas, além do 017 Rosa Chiclete, 029 Vermelho Violeta e 091 Bordô estão vindo em algumas caixas de 48 comum e aquarelável, depois farei uma tabela com as cores que vem em cada caixa em outra postagem. As outras cores são, 008 Ocre Alaranjado, 087 Ocre Queimado, 019 Vinho Claro, 020 Rosa Pétala, 053 Turquesa Azulado, 096 Cinza Gelo, 090 Terra, esses dois últimos vinha apenas nas caixas de aquareláveis. Incluído também 7 cores metálicas e 2 cores Neon. Deixaram de vir 5 cores 077 Marrom Escuro, 089 Canela, 092 Chocolate, 028 Rosa Púrpura e 094 Púrpura.
        Então no final das contas vem 10 cores novas e só vale a pena comprar essa caixa se você não tiver nenhuma outra. Pois existe a caixa de 12 cores metálicas e 8 cores neon, como as de 48 que já tenho, são poucas cores novas que misturando os tons é possível conseguir as cores novas. 
     A faber também lançou uma caixa com 18 cores: 6 metálicas, 6 neons e 6 pasteis. Fora a caixa de misturinha com 12 cores que já comentei em outra postagem. 
        Então somando tudo linha regular ou comum com 51 cores, linha aquarelável 51 cores, 12 metálicas sendo prata e ouro já vem na linha comum, 12 misturinha, 8 neons, 6 pasteis e as 10 cores novas da caixa de 60, temos entre lápis repetidos 143 no total, pois mesmo com nomes iguais as tonalidades e grau de resistência e pigmentação são diferentes. Se compararmos a outras marcas ou até mesmo a linha profissional da faber, você terá muitas cores pra produzir suas artes.
      Obrigados a todos que colaboraram nessa postagem!

16 comentários:

  1. Olá,sei que a postagem é antiga mas vale a observaçao: o lapis dourado que vem na caixa de 18 cores especiais é diferente do dourado da caixa de 12 metalicos, inclusive no nome. O dourado que vem nas caixas comuns junto com o prateado, é igual ao dourado da caixa dos metalicos. :)
    Otimo post!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela colaboração, eu só tenho o dourado da caixa de 48 cores, não sabia que era diferente dos outros. Muito legal!

      Excluir
  2. Danilo sá eu tenho apenas caixas de 24 lapis de cor. eu comecei a colorir mais meus desenhos e dei falta de várias cores então decidi ir atrás de uma caixa com mais cores. eu gosto da linha comum então tava pensando que caixa ou quais caixas devo comprar pra ter toda e se vale a pena comprar a de 60.
    obs : conheci o site procurando por alguma ajuda e vou dar uma olhada no resto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Silvio! A caixa de 60 cores era uma edição limitada, nāo sei se vai encontrar fácil. Caso não encontre compre uma de 48 cores mesmo, já é uma boa caixa com bastante opção de misturas. Um abraço!

      Excluir
    2. Já encontrei :v sabe me informar como eu poderia adquirir as cores restantes?

      Excluir
    3. Como foi uma edição limitada a de 60 cores, não tem nas caixas comuns as cores novas que citei na postagem para comprar avulsas. Então se comprar a sua caixa de 24 cores fica de reserva e reposição das cores que mais usar.

      Excluir
    4. e as cores 077 Marrom Escuro, 089 Canela, 092 Chocolate, 028 Rosa Púrpura e 094 Púrpura como poderia adquirir ?

      Excluir
    5. Esses você encontra na caixa de 48 cores o 077 e o 089. O 092, 028 e 094 foram trocados por 091 bordô, 017 rosa chiclete e 029 vermelho violeta. Não vem mais em caixas novas. São cores muito próximas das que não vem mais, porem de tom mais claro.

      Excluir
  3. aah que pena e obrigado pela atenção XD tudo de bom na sua vida

    ResponderExcluir
  4. Parabéns muito legal o blog essa caixa de 60 cores e ótima comprei a minha achando ser cara na epoca por 80 reais hoje em dia tem pessoas vendendo no mercado livre por ate 150 reais ainda bem que garanti a minha kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eita! Esse povo viaja nos valores. Que bom Rodrigo, deve está desenhando um bocado.

      Excluir
  5. Parabéns Danilo, Mas uma matéria bem feita, digna de jornalista.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Bitta! Até a Faber ajudou nessa postagem com o número das cores novas. Não paro até tirar minhas dúvidas sobre qualquer assunto.

      Excluir
  6. Danilo, recentemente lançaram um estojo de 60 cores aquarelável que vem novas cores, que são essas:
    Magenta
    Vinho Escuro
    Verde Menta
    Laranja Itenso
    Marrom Terra
    Azul Jeans
    Azul Marinho
    Azul Chuva
    Amora
    O lápis Azul Turquesa deixou de vir, nesse novo kit vem o Canela e o Marrom Escuro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Juro que não sabia, pensei que fosse só os comuns. Teria como fotografar a caixa e a lista das cores com os lápis novos. Pintando num papel as tonalidades pra postar aqui no blog? Coloco seu crédito como colaborador. Fiquei curiosos! Abraços!

      Excluir
    2. Ah manda no e-mail se puder danilo-sa-artes@hotmail.com

      Excluir

Poste aqui seu comentário e compartilhe o link do blog para seus amigos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Rastreamento

Formulário de Rastreamento
  Rastreamento de Objetos
Objeto(s):


       Exemplos de consulta de:
  • Um objeto: SS123456789BR
  • Lista de objetos: SS123456789BR; SS912345678BR; SS891234567BR
    Informe o código de no máximo 10 objetos separando-os por ponto e vírgula

       Resposta em:    Português     English